Mais de 11 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas em Itaperuna

A Prefeitura de Itaperuna divulgou o balanço dos danos causados pelas chuvas deste último final de semana. Na sede, o valão que corta o bairro Cehab transbordou alagando ruas do bairro e adjacências.

A Defesa Civil informou que, ao todo, foram 99mm de chuva na sede do município, além de cerca de 120mm em Raposo e a estimativa de 120mm na região do distrito de Boa Ventura.

Até o momento são 11.258 pessoas afetadas, 2.214 casas afetadas, 12 desabrigadas no distrito de Boa Ventura, que estão em abrigo público no Colégio Estadual Sá Tinoco, e no mesmo distrito, três casas foram interditadas. 1.578 pessoas estão desalojadas e foram para casas de parentes e amigos.

Até o fechamento desta edição, o nível do Rio Muriaé estava em sua cota de atenção, medindo 3,35m, e a expectativa é que volte à sua cota normal nas próximas horas. Na educação, todas as escolas estão funcionando normalmente.

Já na saúde, todas as Unidades Básicas de Saúde, as UBS da sede e distritos, o Centro de Saúde Dr. Raul Travassos, Farmácias Básica, Judicial e de Componentes Especializados, Central Municipal de Regulação (Casa Laranja), CapsI, CAASSITA e todos demais programas de Saúde Mental, Dentão, Dentinho, CDA/CDP, Equoterapia Pedra Preta, Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental e Epidemiológica, Unidade Pediátrica Mariza Mozer e Programa de atenção Integral à Saúde da mulher. também estão com os atendimentos normais.

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação continua com os atendimentos às pessoas moradoras dos lugares afetados. Todos os Centros de Referência da Assistência Social, os CRAS’s, estão funcionando normalmente, inclusive recebendo todas as doações, que também poderão ser feitas na sede da Defesa Civil.

A Secretaria de Obras continua com os trabalhos de limpeza e retiradas de entulhos nas ruas, além de recomposição de paralelos e calçadas danificadas com as chuvas.

Da redação do Jornal Noroeste Agora/Decom