Considerado homem forte da equipe do prefeito de Natividade Severiano Rezende, o atual secretário de Administração Pedro César de Oliveira, poderá deixar o governo em breve. A possibilidade, ventilada nos meios políticos locais, foi confirmada pelo próprio, após questionamento do jornalismo da Rádio Natividade na última sexta-feira (23).
Pedro, contudo, buscou minimizar a situação, afirmando que de fato, avalia uma proposta da iniciativa privada, mas que não existe uma data-limite a para a definição de seu futuro. Por outro lado, pessoas próximas do secretário, já dão sua saída como “favas contadas” e que afastamento, deverá ocorrer nos próximos dias.
Faltando poucos meses para o encerramento do atual mandato, uma vez confirmado o afastamento, a tendência é de que Severiano use uma solução caseira, ou seja, pinçando alguém de dentro dos próprios quadros, para preencher a lacuna.
Em tempo: Outras baixas poderão ser concretizadas, já que o próximo dia 06 de abril é a data final para que ocupantes de cargos comissionados se afastem das funções para eventual candidatura nas próximas eleições de outubro.
Por Vanderson Garcia – jornalista