ENEL é multada em mais de R$ 100 mil por apagões no município de Santo Antônio de Pádua

O Procon Estadual do Rio de Janeiro (Procon-RJ) multou a concessionária de energia Enel — no valor de R$ 113.991,11 — nesta sexta-feira (dia 2). A alegação é de falhas na prestação de serviço na cidade de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense. A empresa, porém, ainda pode recorrer da decisão.

Além disso, o órgão instaurou um ato sancionatório contra a Light em razão de problemas frequentes na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio.

De acordo com o órgão, queixas sobre quedas de energia elétrica, oscilações na rede elétrica, queima de eletrodomésticos e demora excessiva no restabelecimento do serviço foram algumas das causas que levaram à aplicação de multa à Enel e à instauração do procedimento contra a Light.

No caso da Enel, a concessionária ainda terá 15 dias para recorrer da multa, após receber a notificação. A resposta será analisada pelos especialistas do Procon-RJ. Caso estes entendam que as explicações não foram suficientes, a companhia terá que pagar a multa.

A Enel Distribuição Rio informou que não foi notificada da referida decisão. “A empresa reforça que mantém uma relação de transparência com seus clientes e com todos os seus públicos e está fortemente comprometida em oferecer um serviço cada vez melhor à população”, acrescentou.

Quem quiser fazer denúncia ou registrar queixa contra empresas pode acessar o site www.procon.rj.gov.br.

Fonte: Extra.