Prefeitura de Natividade deposita sucatas no Parque de Exposições e desperta a preocupação de moradores; material deverá ser leiloado

Nos últimos dias tem chamado a atenção a movimentação de veículos transportando sucatas – automóveis, caminhões, ônibus e outros bens inservíveis – da Prefeitura de Natividade, que estão sendo depositados no terreno do parque exposições, no bairro Morada do Engenho.

O imóvel, pertence à Cooperativa Mista dos Produtores Rurais (COMVACA), mas está arrendado ao município. Diante da situação, moradores e vizinhos, têm demonstrado apreensão, principalmente diante do alto índice de casos de dengue que tem sido registrado na cidade, um dos mais altos do estado, se levado em consideração a proporção por habitante.

Questionada pelo jornalismo da Rádio Natividade, a Secretaria Municipal de Administração, alegou que a situação é provisória e que o material será levado à leilão público, que deverá acontecer entre os meses de fevereiro e março.

– Ainda não existe uma data precisa para o leilão, mas no mais tardar deverá acontecer em março. Mas o município está tomando todos os cuidados, como o material sendo lonado e a vigilância sanitária estará sempre realizando a verificação para que não haja o acúmulo de água. Ali fica mais fácil para a visualização dos lotes, – destacou o titular da pasta Pedro Oliveira em declaração à emissora.

OUÇA:

Atualização: Prefeitura está realizando a cobertura plástica para proteger as sucatas da chuva e consequentemente, possíveis acúmulos de água