Três homens foram presos na manhã do último dia 28/12 por envolvimento na invasão e furto de equipamentos no interior da sede do CENOM – entidade referência no tratamento auditivo – que fica próximo da comunidade do Cruzeiro do Marambaia, zona rural de Natividade.
O crime, que segundo fontes policiais, teria ocorrido na noite anterior, passou a ser investigado por militares do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO – 3ª Cia.), que chegaram aos dois primeiros suspeitos, que confrontados, confessaram e indicaram o terceiro envolvido, também localizado e detido. Este último ainda entregou R$ 540 em dinheiro e celular, também furtados. Eles também indicaram o local em uma área de mata, onde haviam escondido parte dos equipamentos médicos/informática e uma botija de gás.
Apresentados ao plantão da 140ª DP, Rafael Balbino Moreira, de 37 anos, Vítor Moreira da Silva, de 20, além de Marcos Vinícios Moreira da Silva, de 24, acaram autuados em flagrante e transferidos para o presidio de Campos dos Goytacazes, onde foram submetidos a audiência de custódia.
Da redação da Rádio Natividade