Diocese registra a 25ª Igreja alvo de furto, arrombamento ou vandalismo

A Paróquia Menino Jesus de Praga e Imaculada Conceição, no distrito de Travessão, em Campos, registrou um arrombamento da Igreja Co-Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. De acordo com o pároco Pe. Ademir Dias, nada foi levado ou profanado.

Na ação, as portas e a janela dos fundos do templo chegaram a ser arrombados. Este é o segundo arrombamento registrado na paróquia, o primeiro foi em maio deste ano, quando a secretaria da Igreja foi revirada.

Levantamento da Diocese de Campos, que abrange 17 cidades das regiões norte e noroeste fluminense, aponta que este é o 25º caso de vandalismo em Igrejas em todo o território Diocesano, desde o ano de 2019. Apenas a cidade de Campos registrou 18 casos no mesmo período.

Para o Bispo Diocesano de Campos Dom Roberto Francisco, a tentativa de arrombamento aconteceu após as festividades da padroeira. “Com certeza pensaram que os recursos ficam na Igreja, mas respondendo a padrões de segurança eles são depositados. Esse ato acaba atrapalhando o planejamento das comunidades”, afirmou Dom Roberto.

Da redação da Rádio Natividade/Ascom