Polícia de Miracema deflagra operação e prende acusados de tortura e homicídio

Agentes da 137ª DP e militares do 36º BPM deflagraram nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (23), a operação “Apolo”, para cumprir mandados de prisão temporária contra integrantes de uma facção criminosa que atua na cidade de Miracema. A ação contou com a participação de cerca de 40 policiais, distribuídos em 15 viaturas.

De acordo com o delegado Gésner César Bruno, eles estariam envolvidos no atentado a tiros que na última sexta-feira (17), resultou na morte de uma mulher e feriu três homens, além de terem espancando outro homem quase que até a morte.

– Foi uma ação conjunta entre a 137ª DP, 36º BPM e Ministério Público, que partiu após a instauração de dois inquéritos. As investigações conseguiram identificar todos os autores, inclusive, os líderes dessa facção, que deram as ordens de dentro do presídio para a execução dos crimes. Esses já estão presos e responderão por mais esses delitos.

Ainda segundo Gésner, foram expedidos cinco mandados de prisão, três deles, concluídos com êxito, além de uma prisão em flagrante por tráfico de drogas/associação. Um adolescente também foi apreendido por situação análoga ao tráfico, enquanto que as equipes ainda buscam pelos dois elementos foragidos.

Da redação da Rádio Natividade