Agenda cultural: Luciana Mello é atração deste final de semana em Itaperuna

A programação desta semana do Teatro Firjan SESI Itaperuna conta com show de Luciana Mello e a peça “Amor e outras revoluções”. Os ingressos ainda disponíveis podem ser adquiridos neste link.

Amor e outras revoluções

Em cartaz neste sábado (28), “Amor e outras revoluções” fala das inquietações nas trajetórias das experiências afetivas de duas mulheres negras. A obra proporciona uma experiência que envolve teatro, audiovisual, performance e música para expor camadas de afetos, sociais, econômicas e psíquicas do que é amar uma mulher negra sendo outra mulher negra nos dias de hoje. Entre as artistas está Mariana Nunes, que interpretou a doutora Joana em “Quanto mais vida, melhor”, da Rede Globo.

Em cena, duas mulheres negras a se casarem expõem os conflitos em torno de suas subjetividades e trajetórias das suas experiências afetivas. O tema ainda pouco abordado nos palcos brasileiros provoca a reflexão do público sobre quais são os obstáculos que esse amor encontra na sociedade diante das interferências do racismo e da homofobia, e como essas imbricações reverberam drasticamente na construção da relação entre essas duas mulheres, que carregam consigo o que poderíamos chamar de profundos cortes na carne ao longo da história da construção do Brasil.

Luciana Mello

Já no domingo (29) será a vez de Luciana Mello apresentando o show “35 anos na música”. A filha de Jair Rodrigues compartilha com o público muito samba, pop e mpb, cantando grandes sucessos de sua carreira e novas canções. Com oito discos solos, ela já gravou com grandes nomes da música brasileira como Luiz Melodia, Alcione, Emílio Santiago, Sandra de Sá, Tom Zé, Ed Mota e Zeca Pagodinho.

Serviço:

Teatro Firjan SESI Itaperuna:

– Sábado (28/10), às 20h – Teatro: Amor e outras revoluções

– Domingo (29/10), às 20h – Música: Luciana Mello