Itaperuna e Pádua com quatro cursos gratuitos em diferentes áreas

Quem busca se inserir no mercado de trabalho conta com quatro cursos gratuitos ainda com vagas abertas nas unidades da Firjan SENAI de Itaperuna e Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense. Em Pádua, estão disponíveis dois cursos para assistente administrativo (sob critérios diferentes) e um de Programador Back-End; já em Itaperuna, ainda há vagas para o curso de Modelista.

Em Pádua, uma das opções gratuitas é a de formação de assistente administrativo para jovens de 14 a 24 anos no turno da tarde. Para este, é preciso estar matriculado no nono ano do Ensino Fundamental ou ter concluído o Ensino Médio, entre outros critérios que podem ser acessados neste link. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (6/10).

A unidade conta ainda com outra opção gratuita para formação de Assistente Administrativo, para adultos, com aulas no período noturno. Há também disponibilidade para cursos em TI, uma das áreas de maior contratação em todo o mundo: o de “Programador Back-End”, que utiliza linguagens de programação responsáveis por conectar a internet com o banco de dados de empresas e instituições. Ambos os cursos estão com vagas abertas até segunda-feira (9/10).

Outras informações sobre as oportunidades em Pádua podem ser obtidas pelo telefone (que também funciona como WhatsApp): (22) 3853-9149.

Vaga gratuita em Itaperuna

Já na unidade da Firjan SENAI Itaperuna, ainda há vagas gratuitas para o curso de Modelista, a fim de atender a indústria têxtil da região, uma das principais forças econômicas do Noroeste Fluminense. Nele o interessado aprenderá técnicas de drapping, modelagem básica, encaixe no computador, entre outras. As aulas são no período da noite, e as inscrições poder feitas até segunda-feira (9/10).

O curso é em parceira com o Sindicato das Indústrias de Confecções de Roupas do Noroeste (Sincronerj), e as inscrições podem ser feitas no link: bit.ly/senaimodelista. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (que também funciona como WhatsApp): (22) 3811-2208.