Militares do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO -29º BPM) realizaram na manhã desta terça-feira (22), o resgate do aposentado Antônio Roberto Freitas de Almeida, de 72 anos, cuja residência se incendiou na Rua Pedro Lopes Oliveira, junto da ponte que dá acesso ao bairro Ilha, Porciúncula.
Os policiais – cabos Castro e Rafael – que chegaram antes dos Bombeiros, enfrentaram o forte calor gerado pelas chamas e conseguiram se aproximar do idoso, que estava encurralado sobre o telhado de alumínio. Após a chegada do destacamento 4/21, os PMs ainda auxiliaram no combate ao fogo, extinto finalmente após mais de uma hora.
– Foi um momento de desespero para quem estava perto e num primeiro momento, nada podia fazer. O calor era insuportável, não dava para se aproximar. Ele pedia socorro, com queimaduras graves e com sangramentos pelo corpo. Os Bombeiros foram acionados, mas os policiais, até por estarem bem mais perto, chegaram antes e já começaram em ato de extrema coragem e heroísmo fizeram o resgate, que foi muito difícil. Graças a Deus, eles conseguiram entrar no imóvel, chegar até o senhor, o retirando através de um vão e depois o colocando na ambulância do Pronto Socorro. Ele sofreu queimaduras, mas está vivo. Se demorasse um pouquinho mais, certamente aconteceria o pior, – destacou uma testemunha em contato com a Rádio Natividade, que também salientou o trabalho dos bombeiros, além do auxílio de outras instituições, como Defesa Civil, Guarda e da CEDAE, que colocou vários caminhões de água à disposição.
Da redação da Rádio Natividade
No meio da tarde, um helicóptero dos Bombeiros pousou no interior do Tiro de Guerra 01/014 e transferiu a vítima até um hospital especializado na capital fluminense – Imagem: Gustavo Muniz