O dia era 31 de março de 2021, quando uma severa queda de granizo, castigou principalmente a zona rural de Natividade, destelhando casas e causando diversos prejuízos ( relembre abaixo).
Entre ao atingidos, estava o casal Paulo Sérgio e Madalena Maria, que teve a modesta residência na comunidade do Cruzeiro da Vala, bastante comprometida. O telhado, de amianto, que ficou praticamente destruído, paliativamente foi recoberto com lonas plásticas, enquanto se providenciava a solução definitiva, que passados quase dois anos e meio, ainda não chegou.
Desde então, eles que moram com um neto de 12 anos, aguardam pela ajuda prometida pelo poder público. Neste período, eles já enfrentaram duas temporadas de chuvas, que invariavelmente inundam o local.
– Toda a vez que chove, molha tudo. Móveis, roupas, mantimentos. Na época, esteve aqui uma verdadeira comitiva. Fizeram fotos, vídeos, prometeram que voltariam rapidamente para resolver, mas passado todo esse tempo, nada! – reclama uma das filhas, que mora na sede do município.
A emissora enviou questionamento à prefeitura e aguarda posição sobre o assunto.
Da redação da Rádio Natividade
Ventos fortes e chuva de granizo atingem o município de Natividade