Foragido da Justiça de MG é preso com arma e droga na zona rural de Varre-Sai – VEJA O VÍDEO

Policiais militares do 29º BPM lotados no DPO de Varre-Sai, elucidaram um caso de furto e prenderam um foragido da Justiça na tarde deste sábado (24), na zona rural do município.

De acordo com informações apuradas pelo jornalismo da Rádio Natividade, quatro dias antes, um elemento teria furtado a casa de um idoso na zona rural ( Boa Vista), de onde levou uma arma de fogo e uma bicicleta.

Após diligências, os agentes seguiram até a comunidade de Boa Sorte dos Valentins, onde conseguiram abordar o suspeito, que confrontado, admitiu já ter vendido a arma para um vizinho, que por sua vez, ao perceber a aproximação da viatura, tentou fugir, mas acabou contido por um dos PMs com quem entrou em luta corporal em uma área de córrego e de quem ainda teria tentado pegar a pistola.

Com ele, os agentes encontraram cerca de dez gramas de cocaína e no interior da casa, o revólver calibre 32 com dezenas de munições. Já na 140ª DP/Natividade, descobriu-se que Leandro Lourenço Sales, de 35 anos, era foragido da Justiça de Minas Gerais, onde responde ou já respondeu por diversos crimes, como tráfico de drogas, associação ao tráfico e homicídio.

Autuado na central de flagrantes da 143ª DP, ele que é natural de Muriaé, segue na unidade aguardando transferência ao sistema penitenciário. Já o acusado do furto, J.M.S., que também confessou ter vendido/ trocado a bicicleta por cachaça com o dono de um bar no bairro Santa Lúcia, responderá em liberdade, pelo fato de não ter havido flagrante. O veículo foi recuperado e o comerciante, também acabou autuado por receptação e liberado.

Considerada a capital estadual do café, Varre-Sai vivencia o período de colheita, ocasião em que diversas pessoas – a esmagadora maioria delas honestas – chegam à cidade para atuar na lavoura.

Da redação da Rádio Natividade