Apontado como autor de homicídio registrado no último dia 22 de abril na cidade de Porciúncula, Saulo Coelho Machado, também conhecido como “Saulinho do Brasil”, foi preso neste sábado (29), por agentes da 139ª DP.
De acordo com fontes ouvidas pelo jornalismo da Rádio Natividade, ele entrou em contato com a delegacia, afirmando que se entregaria, o que de fato aconteceu, por volta das 07h, em frente a capela mortuária do bairro Liberdade, Natividade, onde aguardava os policiais.
O envolvido era considerado foragido da Justiça, que um dia depois do crime, após representação do delegado Uillian da Costa, já havia decretado sua prisão temporária. Apresentado à Central de Flagrante da 143ª DP/Itaperuna, ele aguarda transferência ao sistema prisional.
O crime
Salvador Daniel da Costa Mafra, de 39 anos, foi assassinado com golpes de faca, na noite do dia 22/04, no bairro Olivia Peres, Porciúncula.
De acordo com testemunhas, um elemento teria invadido a residência da vítima, na Rua Guilhermina Brethel de Campos a esfaqueando com diversos golpes e deixado o local em uma moto, tomando rumo ignorado. Socorristas da Unidade de Saúde Municipal, chegaram a ser acionados, mas já encontraram Salvador sem os sinais vitais.
No dia seguinte, militares do 29º BPM conseguiram localizar na região do Capanema, zona rural de Natividade, a moto provavelmente usada no crime.
O veículo, foi encontrado no final da tarde, abandonado próximo de um curral, sem placa de identificação, carenagem quebrada e com diversas marcas de sangue. No painel, os militares encontraram um bilhete manuscrito, no qual o acusado admite o homicídio, que segundo a principal linha de investigação aponta para a motivação passional.
Autor nega a motivação
Salvador Daniel da Costa Mafra, era o atual companheiro da ex-mulher de Saulo, que, apesar disso, nega que tenha cometido o homicídio por questões passionais e sustenta ainda, que estaria sendo ameaçado pela vítima. A Rádio Natividade teve acesso ao áudio, no qual ele apresenta sua versão dos fatos.
OUÇA: