Um vídeo que passou a circular nesta quinta-feira (30), através das redes sociais, tem causando revolta em Natividade. As imagens aparentemente registradas por uma aluna, mostram uma menina, também estudante, sendo humilhada por colegas no pátio do Colégio Estadual Flávio Ribeiro de Rezende, que fica no bairro Balneário.
Na deplorável cena, a menina aparece acuada, sentada em um banco, rodeada por outras estudantes, que às gargalhadas zombam de sua aparência e de seu cabelo, que estava preso.
Em dado momento, uma das agressoras, avança sobre ela e tenta à força, soltar suas madeixas, enquanto que a plateia, aplaude a barbárie. As envolvidas ainda deixam claro, que só a deixariam em paz, se chorasse, entoando gritos de “chora, chora”, que o por fim acaba acontecendo, com a vítima caído aos prantos.
De acordo com apurado pelo jornalismo da Rádio Natividade, a menina – que apresenta compleição física menor que as demais – seria portadora do transtorno do espectro autista e faz tratamento no Cenom, entidade especializada neste tipo de acompanhamento. A pequena vitória de 11 anos é cuidada por familiares e reside com uma tia em uma comunidade rural do município.
Da redação da Rádio Natividade