A Polícia Civil atualizou, na tarde desta quinta-feira (9), informações a respeito da morte do padre Douglas Ferreira Leite, encontrado morto às margens da BR-116, em Miradouro, na Zona da Mata mineira. A principal linha de investigação aponta para suicídio.
O sacerdote estava desaparecido há dois dias, após sair de Fervedouro com outro pároco, com destino a São Francisco do Glória. Eles teriam chegado ao município vizinho, depois de um trajeto de aproximadamente 10km, e almoçado por volta das 11h45. A partir de então, o religioso não foi mais visto. Na quarta-feira à noite, a polícia foi avisada e iniciou os trabalhos de buscas.
Empréstimo e possível extorsão
O fusca, que era utilizado pelo pároco, foi localizado durante a manhã desta quinta próximo à BR-116, na altura do distrito de Bicuíba. O corpo foi encontrado por populares posteriormente, em uma área de mata, próximo a um riacho.
Conforme o delegado Glaydson de Souza Ferreira, investigações apontam que padre Douglas teria contraído empréstimos nos últimos dias. A polícia não detalhou com quem ele teria adquirido a quantia e nem o valor solicitado. A suspeita é que ele tenha sido extorquido em um golpe, ainda não detalhado.
O corpo foi encaminhado ao Posto Médico Legal de Muriaé (PML) para exames de necropsia e ainda permanecia na unidade até o início da noite. Conforme o delegado, só depois dos procedimentos será possível apontar a causa exata do óbito. A polícia não descarta a possibilidade de suicídio. Não há informações sobre data, local e horário de sepultamento do religioso.
Dois anos de sacerdócio
Padre Douglas tinha 35 anos e foi ordenado em agosto de 2021. Ele era vigário na Paróquia de Santa Bárbara, em Fervedouro, pertencente à Diocese de Caratinga. Mais cedo, uma nota de pesar, assinada pelo bispo Dom Emanuel Messias de Oliveira, anunciou a morte do religioso.
Fonte: G1 – Fotos: Portal Caparaó