Preso mais um suspeito de assalto na zona rural de Cardoso Moreira

Agentes da 148ª /Italva com apoio de colegas da 134ª Centro/Campos, cumpriram nesta terça-feira (28), mandado de prisão preventiva, contra mais um suspeito de envolvimento em assalto na localidade de Dr. Mattos, zona rural de Cardoso Moreira, na noite do dia 14 de fevereiro.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito que já estava sendo monitorado, foi encontrado no Bairro Parque Novo Jockey/Campos em Campos dos Goytacazes. Após ser apresentado na distrital, ele acabou transferido ao sistema prisional.

O caso:

Na noite desta terça-feira (14/02), quatro bandidos assaltaram um estabelecimento comercial na localidade de Dr. Matos em Cardoso Moreira. Armados, os assaltantes renderam o proprietário e sua esposa. Após o crime, os ladrões seguiram em direção à Cardoso Moreira. Já no perímetro urbano da cidade, na rua Leonor de Almeida Flores, popularmente conhecida como Estrada Doutor Mattos, os bandidos em fuga se depararam com uma viatura policial. Os PMs haviam sido avisados e faziam o cerco. Os bandidos deram marcha à ré no carro e depois abandonaram o veículo, seguindo em direção a um morro que fica ao lado da rua.

A Polícia Militar cercou a área e com a chegada de reforços verificou casa por casa atrás dos assaltantes, que não foram encontrados. Algumas testemunhas disseram que os bandidos haviam subido o morro e estavam escondidos no alto. Policiais também subiram o morro a procura dos assaltantes, mas não foram encontrados. Na volta os militares encontraram um revólver calibre 38 com 6 munições intactas no chão.

O veículo usado pelos assaltantes foi levado para a 148ª delegacia em Italva e dentro dele foram encontrados documentos e vários cartões de crédito, débito e de benefícios, uma touca ninja, um smartphone, 4 gaiolas de passarinho, 4 caixas de cerveja, uma sacola cheia de arroz, uma faca, um botijão de gás cheio, muitas moedas, 30kg de açúcar, 7 pares de chinelos e outros produtos roubados do comércio. O material roubado foi devolvido aos donos.

Da redação da Rádio Natividade –  Com informações/Italva em Foco