Rio Muriaé segue baixando, mas algumas ruas permanecem fechadas para o trânsito em Itaperuna

A Defesa Civil de Itaperuna informou que o nível do Rio Muriaé, no município, está baixando. Em sua última medição, às 16h15, o nível chegou a 3,70m e achuva acumulada nas últimas 24 horas é de 7,6 mm. O trânsito na Av. Senador Francisco Sá Tinoco, Beira Rio, continua interditado na altura da pista de skate até próximo a academia Real Atlética, assim como na rua 10 de Maio, esquina com Júlio César, em frente ao Centro de Saúde Dr. Raul Travassos. Já o trânsito no início da Beira Rio com contorno que sai para o bairro Vinhosa, está liberado.

O distrito de Retiro do Muriaé foi o mais afetado e registrou 28 pessoas desalojadas, e que estão em abrigo público, destas, 7 são crianças. Há registro de cerca de 30 pessoas desalojadas e que estão em casas de parentes e amigos.

Os atendimentos no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos foram suspensos nesta terça-feira (10/01). As consultas agendadas para hoje foram remarcadas, automaticamente, para o dia 24 de janeiro. Os atendimentos no Centro de Atendimento da Doença de Alzheimer e Parkinson; Farmácia Básica; Farmácia de Componentes Especializados; Serviço Social de Mandado Judicial;  Vigilância Sanitária e Vigilância Ambiental voltam a funcionar normalmente a partir de amanhã.

A equipe da Defesa Civil acionou o gabinete de crise e continua monitorando as bacias dos rios Muriaé e Carangola, e também a previsão do tempo que registra chuva até a próxima sexta-feira.

Referência para as Cotas do Rio Muriaé:
Cota de Atenção 290cm 🟡
Cota de Alerta 340cm 🟠
Cota de Transbordo 400cm 🔴