Responsável pelo policiamento ostensivo na maior parte do Noroeste Fluminense, o 29º BPM com sede em Itaperuna, divulgou nesta quarta-feira (04), o balanço relativo ao combate ao crime em sua área de atuação em 2022.
De acordo com a unidade, ao longo do ano passado, foram apreendidas 112 armas de fogo, 23 simulacros de armas de fogo, 28 armas brancas (tudo aquilo que não é arma de fogo). No período, 542 prisões foram realizadas e 42 menores apreendidos em atos infracionais.
Também foram realizadas 1.277 ocorrências envolvendo drogas resultando na apreensão de 47,1 Kg de Maconha, 26,6 Kg de Cocaína, 871,1 gramas de Crack e 183 comprimidos de Ectasy.
Com relação aos atendimentos emergenciais e assistenciais, foram realizados, com registro em Boletim PM 5.928 atendimentos.
– Todo este esforço da Polícia Militar, em especial do 29º batalhão, tem a finalidade proteger o cidadão, a sociedade e os bens públicos e privados, coibindo os ilícitos penais e outras infrações, o que demanda, além de suas atribuições constitucionais, várias outras atribuições que, direta ou indiretamente, influenciam no cotidiano das pessoas, seja atuando, orientando, colaborando com todos os segmentos sociais, gerando a sensação de segurança que a comunidade tanto anseia, – destaca o comando da unidade através de nota.
O 29º BPM conta com 770 policiais, que atuam nos municípios de Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, São José de Ubá, Italva, Cardoso Moreira, Laje do Muriaé, Natividade, Porciúncula e Varre-Sai. Denúncias e informações sobre crimes podem ser dirigidas através dos canais oficiais 190 e (22) 3822-1177 (denúncia 29 BPM).
Da redação da Rádio Natividade