Aberto cadastramento para troca de antenas nos municípios de Cardoso Moreira e Bom Jesus do Itabapoana

Moradores de baixa renda das cidades de Cardoso Moreira, Campos dos Goytacazes, Bom Jesus do Itabapoana, Quissamã e São João da Barra já podem fazer o agendamento para a instalação gratuita da nova parabólica digital em suas residências, em substituição a antena parabólica tradicional. A previsão da Siga Antenado, entidade responsável em fazer essas trocas, é que aproximadamente 25,5 mil famílias, dos cinco municípios, sejam beneficiadas.

Para receber o kit gratuito com a nova parabólica digital, é preciso atender alguns requisitos: ser inscrito em programas sociais do Governo Federal e ter na residência uma parabólica tradicional instalada e funcionando. Para obter informações, tirar dúvidas ou fazer o agendamento, os interessados devem ligar para o número 0800 729 2404 ou acessar o endereço eletrônico da Siga Antenado https://sigaantenado.com.br/  e inserir o CPF ou NIS.

Em Cardoso Moreira 620 famílias serão beneficiadas. Campos dos Goytacazes e São João da Barra são as cidades com maiores números de famílias que deverão ser atendidas.

A mudança é necessária para que a tecnologia 5G possa ser ativada com todo o seu potencial. Como a tecnologia vai operar na mesma frequência da parabólica tradicional (Banda C), a população que utiliza esse serviço para receber sinal de TV aberta deverá substituir seus equipamentos pelos que operam em outra faixa, a Banda Ku.

O presidente da Siga Antenado, Leandro Guerra, destaca os benefícios da nova antena. “A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi”, afirma. “É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”.

As famílias que utilizam sistemas de transmissão para assistir televisão, como antena digital espinha de peixe (instalada no alto da casa), antena digital interna e TV por assinatura, mesmo que beneficiarias de programas sociais, não estão enquadradas nas exigências para receber o equipamento e a instalação gratuitos.