Um homem identificado pelas iniciais D.B.S. foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (04), acusado de manter a ex-companheira e a enteada em cárcere privado em um imóvel na Rua Tenente Otaviano, na área central de Itaperuna. Contra o agressor já havia uma medida protetiva de urgência em vigor, além de outros dois registros anteriores de violência doméstica.
De acordo com as informações apuradas, o elemento invadiu a residência da vítima por volta das 5h da manhã e durante toda a manhã e parte da tarde, as manteve sob coação, desferindo golpes na cabeça da ex-companheira, além de esganá-la, aplicar chutes e realizar ameaças com pedaços de vidro. A violência resultou em danos materiais visíveis na residência, onde foram encontrados móveis quebrados e manchas de sangue espalhadas pelo chão e pelas paredes.
Somente às 15h30 a vítima conseguiu estabelecer contato com o Núcleo de Atendimento à Mulher, que funciona junto à 143ª DP, que deslocou agentes para o endereço indicado. Ao chegarem, o suspeito manteve as vítimas em silêncio por um longo período para dificultar a ação policial.
Com o auxílio de uma testemunha que repassou informações fundamentais sobre a dinâmica do interior do imóvel, os agentes conseguiram visualizar as vítimas através do basculante. Os policiais adentraram o local e efetuaram a prisão em flagrante do autor, que responderá pelos crimes de cárcere privado, lesão corporal, injúria, ameaça e descumprimento de medida protetiva, sendo encaminhado para o sistema prisional.
Da redação da Rádio Natividade
Natividade FM