Casos de violência doméstica são registrados em Aperibé e Pádua

A Polícia Militar registrou dois casos de violência doméstica nos municípios de Aperibé e Santo Antônio de Pádua entre a tarde de segunda-feira (26) e a manhã desta terça-feira (27). As ocorrências envolveram crimes de violência psicológica e descumprimento de medida protetiva.

Em Aperibé, PMs compareceram à Sala Lilás na tarde do dia 26, onde uma mulher de 44 anos relatou que, após um desentendimento com o companheiro de 41 anos, teve pertences e o aparelho celular subtraídos por ele. A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal Augustinho Gesuald Blanc para avaliação médica.

O homem se apresentou espontaneamente, sendo encaminhado até a unidade policial, onde devolveu os objetos. O caso foi registrado na 136ª DP sob os termos da Lei Maria da Penha. O acusado foi liberado após prestar depoimento e uma medida protetiva foi solicitada em favor da mulher.

Na manhã de hoje, 27, o 36º BPM atendeu uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva em Santo Antônio de Pádua. Uma mulher de 46 anos informou à guarnição que foi ameaçada pelo ex-companheiro, de 62 anos, e apresentou a decisão judicial que proibia o contato entre as partes.

O homem alegou que houve um desentendimento e diante da situação, foi dada voz de prisão e as partes conduzidas à delegacia. A autoridade policial determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante e homem permanece preso na carceragem da 137ª DP.

Da redação da Rádio Natividade