Uma tentativa de homicídio mobilizou militares do 29º BPM na noite desta quinta-feira (01), no bairro Lia Márcia, em Bom Jesus do Itabapoana. A ocorrência teve início por volta das 21h, quando os agentes foram acionados para comparecer ao Posto de Urgência do Hospital São Vicente de Paulo, onde mantiveram contato com a vítima, um homem de 25 anos que havia acabado de dar entrada na unidade após ser alvo de disparos de arma de fogo.
Ainda consciente, a vítima relatou aos policiais a identidade do autor dos disparos e revelou que o armamento utilizado no crime estaria escondido em uma residência. De posse das informações, os agentes se deslocaram até o endereço do principal suspeito, um jovem de 19 anos, que negou qualquer envolvimento no atentado. No entanto, as diligências continuaram em um segundo imóvel, onde estavam mais duas pessoas.
Durante a abordagem na segunda residência, a proprietária de 31 anos permitiu a entrada dos militares para a realização de buscas, quando um homem de 38 anos, que também estava na casa, decidiu entregar espontaneamente uma pistola calibre 9mm, com carregador e uma munição intacta. Ele confessou aos policiais que o autor do crime havia solicitado que ele guardasse a arma logo após a tentativa de homicídio.
Todos os envolvidos foram encaminhados à 144ª DP para o registro da ocorrência. O jovem de 19 anos foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, enquanto os outros dois envolvidos que ocultaram o armamento responderão por posse ilegal de arma de fogo. Os três acusados permaneceram presos sob custódia da Polícia Civil e devem transferidos a unidades prisionais nas próximas horas. Segundo boletim médico, a vítima não corre risco de morte.
Da redação da Rádio Natividade
Natividade FM