A união entre devoção e atletismo tomou as ruas de Natividade na manhã deste domingo (14) com a realização da 11ª edição da tradicional Corrida de Nossa Senhora, Maria Mãe de Jesus. Mais de 250 atletas, entre amadores e profissionais, participaram do evento que já se consolidou no calendário oficial de atletismo do estado do Rio de Janeiro.
O clima era de entusiasmo desde cedo. A largada foi dada pontualmente às 8h, na Avenida Amaral Peixoto, dando início ao percurso de seis quilômetros. Os participantes enfrentaram o trajeto de ida e volta que se estendeu até o bairro Balneário, exigindo esforço e determinação de todos.
O mais experiente entre todos, era o aposentado João França, de 92 anos. Natividadense de nascimento, mas atualmente morador de Itaperuna e integrante do Projeto Godoi, do professor Nivaldo Godoi, que trouxe sua equipe, com dezenas de integrantes.
A prova manteve a tradição de valorizar o esporte em suas diversas modalidades e níveis. A premiação foi distribuída por faixa etária, contemplando as categorias masculina e feminina.
Um destaque especial foi dado à Categoria Local, reservada aos moradores de Natividade, incentivando a participação e o reconhecimento dos talentos da cidade. Além disso, a Categoria Geral premiou os melhores colocados, independentemente de sua origem.
Natividade FM