Militares do 29º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram uma grande apreensão de entorpecentes no bairro Monte Calvário, Bom Jesus do Itabapoana, nesta quarta-feira (09). A ação resultou na localização de mais de mil pinos de cocaína escondidos em uma área de mata, após a Polícia receber informações detalhadas sobre a movimentação do tráfico local.
Segundo o boletim da PM, a operação foi desencadeada após informações de inteligência indicarem que o indivíduo apontado como o chefe do Comando Vermelho na região teria emitido uma ordem de emergência: o recolhimento de todo o material entorpecente distribuído para venda.
A determinação de “recolher” teria sido motivada por uma “grande perda de drogas” registrada na véspera da operação, quando quatro elementos acabaram presos. Para evitar novos prejuízos, a ordem era que todo o material fosse armazenado em tonéis e escondido em uma área de mata densa localizada atrás de uma residência na Rua Papa João XXIII.
Diante dos fatos, a guarnição realizou buscas pela extensa área de vegetação, culminando na localização de dois cestos plásticos de 30 litros e dentro deles, 1.339 pinos de cocaína.
Todo o material apreendido foi encaminhado e apresentado na 144ª Delegacia de Polícia (DP) para registro da ocorrência e investigação. Nenhum suspeito foi preso durante a ação.
Da redação da Rádio Natividade
Natividade FM