O presidente da Assembleia Legislativo do Rio (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil), foi preso pela Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira (3). O deputado estadual era alvo da Operação Unha e Carne contra vazamento de informações sigilosas de uma investigação que prendeu o então parlamentar Thiego Raimundo dos Santos Silva, o TH Joias, em setembro.
De acordo com a PF, a ação mira agentes públicos envolvidos no vazamento que levou à obstrução da investigação da Operação Zargun, que prendeu TH Joias, por usar o mandato de deputado estadual do qual foi destituído para intermediar a compra e venda de drogas, fuzis e equipamentos antidrones destinados a comunidades controladas pelo Comando Vermelho (CV).
Além da prisão preventiva de Bacellar, os agentes ainda cumprem oito mandados de busca e apreensão e um de intimação de medidas cautelares expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A ação faz parte da decisão do STF no âmbito do julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 635/RJ, conhecida como “ADPF das Favelas”, que determinou à PF investigar a atuação dos principais grupos criminosos violentos em atividades no Rio de Janeiro e as conexões com agentes públicos.
Fonte: O Dia
Natividade FM