O Banco Itaú determinou o encerramento das atividades da agência 6152 em Porciúncula. A decisão, confirmada ao jornalismo da Rádio Natividade por funcionários do banco, segue refletindo a tendência de digitalização e redução de agências físicas em todo o país.
A partir do dia 8 de setembro, todas as contas da unidade de Porciúncula serão transferidas automaticamente para a agência 6151, localizada em Natividade, distante aproximadamente 12 quilômetros. Esta, inclusive, já está se preparando para receber o eventual aumento de fluxo, com a previsão de funcionários sendo realocados para reforçar o atendimento.
O fechamento em Porciúncula não é um caso isolado. Na região, outras agências do Itaú já encerraram suas operações, como as de Laje do Muriaé ( há cerca de dois anos) e Bom Jesus do Itabapoana (ano passado). Mais recentemente, uma das duas agências de Itaperuna também foi fechada, reforçando o movimento do banco de focar em seus canais digitais.
De acordo com a esta mesma fonte, nos locais das antigas agências, sequer sistemas de auto atendimento (caixas eletrônicos), são deixados e os clientes, são orientados a buscarem a unidade mais próxima, até mesmo para ações simples, como saques.
Da redação da Rádio Natividade