Dois rapazes – maiores – foram presos durante a madrugada deste domingo (28), com base no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), no interior do parque de eventos, onde está sendo realizado o Festival do Vinho de Varre-Sai.
Alertados por denúncia, Guardas Civis Municipais de plantão no local, encontraram uma adolescente de 15 anos, moradora do distrito de Santa Clara, Porciúncula, desacordada no banco do carona de uma caminhonete Saveiro.
Com sinais claros de embriaguez, ela foi levada até posto médico do evento, onde recebeu atendimento e após recobrar a consciência, revelou que estava na companhia de um dos envolvidos, a quem havia conhecido recentemente e com quem estava “ficando”. Ainda segundo a menor, este na companhia de outro colega, teriam lhe dado bebida alcoólica.
A adolescente que passou a ser assistida pelo Conselho Tutelar, contou ainda que estava na festa, sem o conhecimento da família, que não se lembrava de detalhes, pois teria “apagado”, após retornar do banheiro e tomado mais um gole da bebida que estava no copo.
Após diligência e após ouvir testemunhas que presenciaram a cena, os agentes encontraram a dupla, apresentada inicialmente ao plantão da 140ª DP/Natividade e depois à Central de Flagrantes da 143ª DP/Itaperuna. Após prestarem depoimentos, ambos permaneceram na carceragem da unidade, aguardando transferência ao presídio de Campos dos Goytacazes.
Da redação da Rádio Natividade