Um homem – que é investigado por suposta participação em um recente homicídio – foi preso na manhã desta terça-feira (23), durante cumprimento de mandado de busca no município de Bom Jesus do Itabapoana, não pelo assassinato, mas por adulteração de veículo.
Agentes da 144º DP com o apoio de militares do 29º BPM seguiram até a residência do suspeito, na região da localidade do Arraial Novo, com o intuito de reunir possíveis provas que auxiliassem nas investigações que apuram a morte de José Luiz Tiradentes Gualandi, de 49 anos, executado a tiros dentro de casa (relembre abaixo), naquela mesma área.
Após vasculharem o imóvel do envolvido, os policiais verificaram que o automóvel que estava no local usava o motor de outro carro, furtado ano passado do estado de São Paulo.
Por conta disso, o envolvido acabou autuado em flagrante por adulteração, devendo ser transferido ao sistema penitenciário, onde passará por audiência de custódia, enquanto que o veiculo deverá ser submetido à perícia. As investigações sobre o homicídio seguem em andamento.
Da redação da Rádio Natividade