Sete elementos foram presos por envolvimento com o tráfico de drogas durante a 6ª fase da “Operação Integração”, ação conjunta entre a 137ª DP e militares do 36º BPM nas comunidades do Morro do Demétrio, Pontilhão do Rosa e Jove, em Miracema, no início da manhã deste sábado (13).
De acordo com o delegado Gésner César Bruno, dos nove mandados de busca domiciliar expedidos pela Justiça, cinco obtiveram êxito e os suspeitos, que seriam integrantes de facção criminosa, autuados em flagrante pelos crimes de tráfico, associação para fins de tráfico e posse ilegal de arma de fogo, devendo ser transferidos ao sistema prisional.
Ainda segundo o delegado, o grupo é considerado violento, sendo responsável por diversos homicídios registrados no município e alguns dos presos, também são suspeitos de participação nestes crimes. Na ação, os agentes ainda recolheram provas que auxiliarão na conclusão destes inquéritos.
Confira o balanço final da operação:
Imóvel 01 – Apreendidos um revólver calibre 38, 15 munições calibre 38, um pino de cocaína, 721 reais em dinheiro trocado;
Imóvel 02 – Apreendidos uma balança de precisão e 42 pinos de cocaína;
Imóvel 03 – Apreendidos 23 frascos de cocaína, 50 sacolés de maconha, 9 pedras de crack, 4 tubos plásticos de cocaína, um pacote com cem pinos vazios para endolação;
Imóvel 04 – Apreendidos 96 buchas de maconha, 26 tabletes de maconha, 30 tubos de cocaína, 43 tabletes de maconha, 119 reais, mil tubos plásticos vazios para endolação.
Imóvel 05 – Apreendidos três grandes tabletes de pasta base de cocaína.
Da redação da Rádio Natividade