Após cerca de uma semana de internação em estado grave no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital São Vicente de Paulo/Bom Jesus do Itabapoana, faleceu o adolescente de 17 anos, vítima de brutal espancamento na madrugada do último dia 01 de maio, no município de Varre-Sai. O corpo foi removido ao IML para exame de necrópsia e não há informações sobre horário de velório e sepultamento.
O menor foi encontrado inconsciente, caído em uma estrada vicinal, pouco depois do bairro Santa Lúcia, sentido a Santa Clara, distrito de Porciúncula, onde morava.
Investigações da Polícia Civil, apontam um primo da vítima, como principal suspeito do crime. O caso teria começado após desentendimento no interior do recinto onde era realizada a festa da cidade (Festa de Abril), naquele final de semana.
O rapaz, segundo uma testemunha, teria sido apontado como sendo supostamente o responsável por esvaziar os pneus do veículo do homem, que passou a persegui-lo e o agredir por diversas vezes pelas ruas da cidade, até o ponto que houve o espancamento.
A Polícia ainda investiga a possibilidade do envolvimento de terceiros no crime, registrado inicialmente como lesão corporal grave, cuja pena, em caso de condenação, poderia chegar a cinco anos de prisão.
A situação, contudo, evoluiu para homicídio, com previsão de julgamento através de júri popular e pena de seis a 20 anos, para homicídio simples de 12 a 30, para qualificado.
As diligências continuam e outras pessoas estão sendo intimadas a prestarem depoimento.
Da redação da Rádio Natividade