Um jovem de 17 anos, foi alvo de brutal espancamento durante a madrugada desta segunda-feira (29), em Varre-Sai. De acordo com informações apuradas pelo jornalismo da Rádio Natividade, o menor teria sido encontrado inconsciente, caído em uma estrada vicinal, pouco depois do bairro Santa Lúcia (sentido a Santa Clara).
Populares acionaram a Guarda Municipal e o serviço de emergência do ponto socorro, onde recebeu os primeiros atendimentos, sendo transferido ao Hospital São Vicente de Paulo, onde se encontra em estado grave, intubado, no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).
Militares do 29º BPM assumiram a ocorrência, registrada na 140ª DP/Natividade. Fontes ouvidas pela emissora, destacam que as investigações já levaram a identificação do autor, que inclusive, seria parente da vítima.
Uma testemunha, já prestou depoimento na distrital e afirmou que o caso começou após desentendimento no interior do recinto onde era realizada a festa da cidade (Festa de Abril), neste último final de semana.
O menor, ainda segundo a testemunha, teria sido apontado como sendo supostamente o responsável por esvaziar os pneus do veiculo do homem, que passou a persegui-lo e o agredir por diversas vezes pelas ruas da cidade, até o ponto que houve o espancamento.
A Polícia ainda investiga a possibilidade do envolvimento de terceiros no crime, registrado como lesão corporal grave, cuja pena, em caso de condenação, pode chegar a cinco anos de prisão.
As diligências continuam e outras pessoas deverão ser intimadas a prestarem depoimento.
Da redação da Rádio Natividade