Nesta terça-feira (11), a Secretaria Municipal de Educação de Natividade se manifestou sobre a onda de boatos que tem tomado conta do país, onde são difundidas informações sobre supostos ataques a escolas.
As publicações, compartilhadas através de redes sociais, tem levado pânico a pais e responsáveis por crianças. A ação irresponsável, inclusive, já é alvo de inquéritos policiais que buscam identificar seus autores, que podem ser punidos com prisão.
Diante dos fatos, o município anunciou uma série de medidas preventivas que já estariam sendo providenciadas em sua rede.
Os principais pontos, são a disponibilização de vigilantes, a manutenção de portões trancados e a solicitação de ronda escolar. Além disso, alunos serão autorizados a saírem dos locais na companhia de terceiros, apenas com expressa autorização dos responsáveis legais.
A pasta ainda reforça a importância do uso do uniforme como forma de identificação dos estudantes, que ainda participarão de ações de conscientização e prevenção a violência escolar.
Da redação da Rádio Natividade