Encerrada neste domingo (30 de agosto), a segunda edição da Expoagro da Cooperativa Mista dos Produtores Rurais do Vale do Carangola (COMVACA), em Natividade, deixou um saldo altamente favorável para o setor produtivo. Ao fazer o balanço oficial do evento em entrevista concedida à nossa reportagem, o presidente da instituição, Marcelo Martins, destacou o sucesso da programação e a adesão da comunidade ao longo dos quatro dias de festa.
“Tivemos um resultado muito gratificante, que demonstra a força do nosso produtor rural e a importância de mantermos o foco na essência da agropecuária”, pontuou o presidente Marcelo Martins ao avaliar o evento, ressaltando o envolvimento de famílias, expositores e parceiros regionais.
Com portões abertos diariamente, a programação teve início na quinta-feira (27 de agosto) com a tradicional esgota do leite, marcando o pontapé inicial do Torneio Leiteiro. Ao longo do final de semana, o parque de exposições recebeu atrações variadas, como a mostra de animais, o espaço da Fazendinha Rancho Kids e as apresentações musicais diárias do Show no Esquina 99.
A abertura oficial aconteceu na sexta-feira (28 de agosto) e foi acompanhada por um leilão de bezerros com caráter beneficente. Já os dias seguintes trouxeram novidades e atrações consagradas, a exemplo do 1º Encontro de Veículos Antigos de Natividade, da 1ª Grande Festa do Laço Expoagro Comvaca e da Noite do Vinil no sábado (29 de agosto), além da tradicional Copa de Marcha “Natmarchador”, que coroou o encerramento das atividades no domingo.
VEJA A ENTREVISTA:
Natividade FM