Ação entre polícias do RJ e ES cumpre mandados e prende suspeitos em Bom Jesus do Itabapoana

Uma operação conjunta nesta sexta-feira (14), mobilizou agentes do 29º BPM, da Polícia Civil do Espírito Santo e da Guarda Civil Municipal de Campos no bairro Asa Branca, em Bom Jesus do Itabapoana. A missão contou com o suporte de cães farejadores para auxiliar na localização de materiais ilícitos e no cerco aos alvos investigados.

O trabalho policial foi estruturado para o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento em roubos praticados no estado vizinho e em denúncias de atuação de facção criminosa na divisa. As diligências culminaram na captura de dois homens apontados como principais líderes da organização na região.

Nas residências vasculhadas, as equipes recolheram uma pistola calibre 9mm, 32 munições intactas, um telefone celular roubado em território capixaba e uma motocicleta empregada na execução de assaltos. O material apreendido incluiu também quantias em dinheiro, facões, vestimentas usadas nos crimes e porções de entorpecentes.

Os agentes ainda constataram a existência de um imóvel que estaria sob o domínio de criminosos locais. Todo o material recolhido e os detidos foram encaminhados à 144ª DP, onde a ocorrência foi registrada para a adoção das medidas cabíveis.

Da redação da Rádio Natividade