CEDAE interrompe captação em Varre-Sai por alteração na qualidade do manancial

O abastecimento de água em Varre-Sai foi interrompido na manhã desta sexta-feira (30), após técnicos da Cedae identificarem alterações na qualidade da água bruta no manancial de captação. A Estação de Tratamento de Água (ETA) do município saiu de operação às 10h como medida preventiva, visando impedir que o produto fora dos padrões entrasse no sistema e comprometesse a segurança do consumo da população.

A Cedae informou que mantém monitoramento constante da situação e atua em colaboração direta com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para normalizar as condições do manancial no menor prazo possível. A operação da ETA e a consequente distribuição de água serão retomadas assim que os parâmetros técnicos de potabilidade forem restabelecidos na fonte de captação.

Diante da paralisação, a Companhia orienta que os moradores utilizem a água armazenada de forma consciente, adiando tarefas não essenciais que demandem grande consumo. Para minimizar os impactos, o serviço de abastecimento por caminhão-pipa pode ser solicitado pelos consumidores através do canal de atendimento gratuito pelo número 0800-282-1195.

Da redação da Rádio Natividade