Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de mais uma carga significativa de medicamentos irregulares e na prisão de três pessoas na BR-356, em Itaperuna. A ação ocorreu na última sexta-feira (23), após uma denúncia anônima alertar sobre o transporte ilícito de produtos vindos do Paraguai.
O veículo foi abordado pelos agentes na altura do quilômetro 50, no posto da corporação, no Cruzamento de Bom Jesus. Durante a inspeção, os três ocupantes confessaram o transporte do material. A carga, que incluía substâncias para reposição hormonal, anabolizantes e emagrecedores, estava oculta em diversos compartimentos do carro, como o painel, o forro do teto e a lataria do porta-malas.
A lista de materiais apreendidos impressiona pela variedade e quantidade, destacando-se substâncias de alto valor comercial e uso controlado:
-
Emagrecedores e Peptídeos: 349 ampolas de Tirzepatida, 11 canetas de Retatrutida, além de unidades de Lipoless e Tirzec.
-
Anabolizantes e Hormônios: 400 comprimidos de Oxitoland, 370 de Oxandrolona, 50 frascos de Durateston e unidades de Androlic e HGH Fragment.
Em depoimento aos agentes, o motorista revelou que a mercadoria foi adquirida em uma farmácia no Paraguai. Ele afirmou que o grupo recebeu pagamento e custeio de viagem para transportar a encomenda até o estado do Espírito Santo, onde seria entregue a um terceiro interessado.
Os suspeitos foram detidos em flagrante por crime contra a saúde pública e contrabando/descaminho. A ocorrência e todo o material apreendido foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em Campos dos Goytacazes, que dará prosseguimento às investigações para identificar os receptores da carga.
Na última segunda-feira (19), produtos semelhantes, já haviam sido apreendidos no mesmo local ( Veja abaixo):
Da redação da Rádio Natividade
PRF apreende centenas de frascos de “Mounjaro do Paraguai” no Cruzamento de Bom Jesus
Natividade FM