Uma operação conjunta entre a 142ª DP e a 136ª DP resultou na prisão de um homem de 53 anos, foragido da Justiça de Minas Gerais, no bairro Aeroporto, em Santo Antônio de Pádua. A captura ocorreu após levantamento de informações realizado pelo setor de inteligência da Polícia Civil, que localizou o paradeiro do suspeito no Noroeste Fluminense.
O homem era procurado pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido no ano de 2019, no município de Lavras (MG). Na época do crime, a vítima tinha apenas cinco anos de idade. De acordo com as investigações, o acusado estava foragido há aproximadamente oito meses, tentando evitar o cumprimento do mandado de prisão expedido contra ele.
Durante a abordagem policial, as equipes renderam o suspeito, que recebeu voz de prisão e não ofereceu resistência. Após a captura, ele foi conduzido à delegacia para a formalização dos procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado para a audiência de custódia, ficando à disposição do Poder Judiciário.
Esta ação marca a terceira prisão pelo crime de estupro de vulnerável realizada pela equipe em menos de uma semana na região.
Da redação da Rádio Natividade
Natividade FM