Diante do caos que se instalou nas últimas semanas no sistema de limpeza urbana e a falta regular de coleta de lixo doméstico no município, a Rádio Natividade questionou a Prefeitura, solicitando informações sobre o tema.
No último dia 31 de dezembro, se encerrou o contrato de prestação de serviço com a empresa Ecorio Soluções Ambientais, que há meses já era alvo de reclamações e desde então, uma grade quantidade de detritos tem se acumulado pelas ruas das áreas urbana e rural.
Na manhã desta segunda-feira (05), o prefeito Taninho Toledo em contato com a emissora, informou que uma nova companhia se apresentou hoje para assumir o serviço e que o início das operações, deverá ocorrer nas próximas horas.
Ainda segundo ele, o quantitativo de pessoal e equipamentos será dobrado em relação ao contrato anterior, firmado ainda durante a gestão do ex-prefeito Severiano Rezende.
– Com a nova estrutura, o município deverá contar com dois caminhões-prensa e o número de funcionários, saltará de cinco para dez pessoas. Esta manhã a empresa está trabalhando no cadastramento dos colaboradores e até a conclusão deste processo, a prefeitura emergencialmente irá iniciar a coleta com quatro caminhões, – destacou.
Toledo ainda acrescentou, que todos os funcionários da empresa que teve o contrato encerrado, estão sendo recontratados pela atual, além de outros, que reforçarão a equipe.
Da redação da Rádio Natividade
Natividade FM