Inaugurado o destacamento 6/21 dos Bombeiros em Miracema

O Destacamento de Bombeiro Militar 6/21 foi inaugurado em Miracema nesta segunda-feira (29) A unidade está localizada na Rua Deodato Linhares, no bairro Nossa Senhora Aparecida, e passa a integrar a estrutura operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro no Noroeste Fluminense, ligada diretamente ao 21º GBM com sede em Itaperuna.

A instalação encerra o período em que o município dependia do atendimento prestado pelo destacamento de Santo Antônio de Pádua. Com o início das atividades locais, a corporação assume diretamente as ocorrências de combate a incêndios, salvamentosdentro do território de Miracema.

A solenidade de inauguração reuniu autoridades municipais e representantes do comando da instituição. Durante o evento, a administração municipal declarou que a unidade atende a uma demanda da população por serviços de emergência permanentes. A base conta com efetivo militar e viaturas destinadas ao prontidão diária para a cobertura da área urbana e dos distritos vizinhos.

O funcionamento do destacamento estabelece uma nova dinâmica na prestação de socorro na região, visando a redução do tempo decorrido entre o chamado e a chegada das equipes ao local das ocorrências.

– Este avanço representa um importante passo para reforçar a segurança e garantir o atendimento eficiente em situações de emergência em nosso município. Trata-se de um grande progresso que beneficiará toda a população miracemense, – destacou a prefeita Alessandra Freire Rocha.

Da redação da Rádio Natividade