Um homem de 19 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (25), feriado de Natal, acusado de agredir e ameaçar sua companheira na localidade de Ponte Seca, em Aperibé. A ação, realizada por militares do 36º Batalhão de Polícia Militar, resultou na apreensão de uma pistola de calibre restrito.
A guarnição foi acionada após denúncias de que uma mulher de 25 anos estaria sendo agredida pelo companheiro. O relato inicial indicava que o suspeito teria envolvimento com o tráfico de drogas e estaria utilizando uma arma de fogo para intimidar a vítima.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram dificuldades iniciais de contato. No entanto, ao notarem o portão da residência aberto, os agentes acessaram o imóvel. Embora a vítima tenha declarado inicialmente que se tratava “apenas de uma discussão”, os policiais perceberam sinais evidentes de medo e coação, agravados pela insistência do acusado em permanecer ao lado dela durante o depoimento.
Após ser afastada do agressor para falar livremente, a mulher demonstrou apreensão ao ser questionada sobre a existência de armas. Com a autorização concedida, os militares realizaram uma busca no imóvel e localizaram, dentro de um guarda-roupa, uma pistola Smith & Wesson 9mm, de cor cromada, carregada com 11 munições intactas.
O acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido à 136ª DP (Santo Antônio de Pádua), central de flagrantes da região. Dois aparelhos celulares também foram apreendidos durante a operação. Na delegacia, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante por Porte/posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha.
O suspeito permanece custodiado na carceragem da Unidade à disposição da Justiça e a vítima, encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Itaperuna para a realização do exame de corpo de delito.
Da redação da Rádio Natividade
Natividade FM