Na manhã desta terça-feira (23) policiais militares do 36º BPM realizaram uma operação no município de Itaocara que culminou na prisão em flagrante de um homem e na apreensão de armamento e munições. A intervenção teve início após o recebimento de denúncias sobre um crime de maus-tratos contra animais que estaria ocorrendo em uma ilha no Rio Paraíba do Sul, onde um indivíduo teria efetuado disparos de arma de fogo contra um cachorro.
Ao chegarem à Rua Frei Tomás, no Centro da cidade, os agentes iniciaram as diligências no local indicado pelas informações preliminares. Durante a revista e buscas na área, a guarnição localizou uma espingarda calibre 12 com numeração suprimida e uma espingarda calibre 36. Além das armas, foram encontradas munições de calibre 12, sendo duas delas já deflagradas, e uma peça de roupa amarela que coincidia exatamente com as características descritas por testemunhas sobre o autor dos disparos.
O acusado foi encaminhado, juntamente com todo o material apreendido, para a 135ª DP, onde o caso foi registrado. Na delegacia, o homem foi autuado pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito — devido à supressão da numeração de um dos armamentos — e maus-tratos contra animais, permanecendo detido à disposição da justiça conforme o Estatuto do Desarmamento e a Lei de Crimes Ambientais.
Da redação da Rádio Natividade
Natividade FM