O Governo do Estado do Rio de Janeiro decretou ponto facultativo para os servidores públicos estaduais nesta quarta-feira (17), a partir das 12h (meio-dia). A decisão é motivada pela realização de jogos decisivos que envolvem o Flamengo e o Vasco da Gama no mesmo dia, mobilizando intensamente a população fluminense.
O decreto estadual, publicado no Diário Oficial, estabelece o encerramento antecipado do expediente nas repartições públicas do Estado. O objetivo é permitir que os servidores acompanhem a dupla jornada de finais que movimenta o futebol carioca.
Apesar da medida, os serviços essenciais nas áreas de saúde, segurança pública, defesa civil e demais setores considerados de natureza contínua e inadiável deverão ser mantidos e funcionarão em regime de plantão ou escala especial para garantir o atendimento à população.
A decisão do Estado acompanha o reconhecimento da importância social e da paixão esportiva que envolve os confrontos. Às 14h, o Flamengo disputa a final da Copa Intercontinental em Doha, e às 21h30, o Vasco da Gama enfrenta o Corinthians pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil.
Da redação da Rádio Natividade
Natividade FM