Um homem de 54 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (10) pela Polícia Civil de Porciúncula, sob a acusação de furto a um dos hóspedes de uma pousada no Centro da cidade. Além do crime, o suspeito era conhecido na região por se apresentar falsamente como policial militar aposentado e alegar ter parentes influentes em altos cargos.
O caso começou a ser investigado por volta das 15h30, quando a vítima procurou a delegacia, onde relatou que, por trabalhar na roça, costumava deixar as chaves de seu quarto penduradas na recepção e que tomou conhecimento do furto de roupas, toalhas e chaves.
A vítima identificou outro hóspede, como a única pessoa que o havia visto guardar as chaves e ao confrontá-lo e sua companheira, o viu vestindo uma calça que lhe pertencia.
Em diligência, os agentes da 139ª DP, localizaram a mulher na Praça Antônio Amado, de posse de uma mala. Ao ser solicitada a abrir a mala, ela demonstrou surpresa com as roupas e um jogo de toalhas que estavam dentro, afirmando que pertencia ao companheiro.
A prisão ocorreu de forma inesperada na porta da delegacia, por volta das 19h30, enquanto um dos policiais ouvia o depoimento da vítima e o suspeito, avistado passando em frente à unidade, onde confessou o furto, alegando que “resolveria toda a parada e pagaria tudo”.
Durante as averiguações, a polícia tomou conhecimento de que o suspeito frequentemente contava histórias falsas no comércio local, dizendo ser PM aposentado e pai de um procurador do estado e uma alta funcionária em Brasília. Autuado em flagrante, ele aguarda transferência ao sistema prisional.
Da redação da Rádio Natividade
Natividade FM