Nesta terça-feira (02), uma operação policial resultou no cumprimento de um Mandado de Recaptura contra um homem de 29 anos, condenado por latrocínio. Após dias de levantamentos, equipes da Polícia Militar localizaram o autor escondido em uma área rural do município de Tombos.
Ao perceber a aproximação dos militares, o suspeito tentou fugir, correndo cerca de 250 metros, mas foi alcançado e preso. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Tombos e, posteriormente, encaminhado para a penitenciária de Eugenópolis.
Segundo a PM, o homem era detento do presídio de Muriaé e fugiu após ter recebido o benefício de trabalhar em atividade extramuro.
Crime ocorreu em 2016
O latrocínio pelo qual o autor foi condenado aconteceu em 15 de março de 2016, por volta das 20h50, no Córrego São Pedro, zona rural, quando dois homens teriam invadido a casa de um idoso de 79 anos.
Naquele dia, a vítima estava em casa assistindo televisão quando houve o apagão das luzes. Ao sair para buscar água no tanque, o idoso foi surpreendido e agredido com pauladas, caindo ao solo. Os autores foram até o quarto e levaram uma pochete contendo documentos pessoais e R$ 1.380,00.
A vítima foi socorrida ao Pronto-Socorro Municipal, onde deu entrada com escoriações na região supra orbitária esquerda e corte na região da cabeça, apresentando risco de morte.
Após buscas e rastreamento à época, os militares prenderam o homem dentro de um ônibus que seguia de Porciúncula para Natividade, no estado do Rio de Janeiro, onde ele confessou o crime. Em seguida, o segundo suspeito também foi preso na cidade de Tombos. Dois pedaços de madeira utilizados nas agressões foram apreendidos.
Com informações da Rádio Muriaé
Natividade FM