Caio de Souza Gomes, de 20 anos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (21) sob acusação de homicídio. Ele é suspeito de ter assassinado a tiros Paulo José Miranda Filho, de 31 anos, conhecido como “Paulinho Capivara”, no bairro Nossa Senhora Aparecida, Varre-Sai. Conduzido à 140ª Delegacia de Polícia de Natividade, ele teria confessado o crime, de acordo com informações de policiais.
A prisão ocorreu após a investigação ter apontado desavenças por drogas como a principal motivação para o crime. Além do acusado, outro homem e uma mulher, foram conduzidos à delegacia por militares do 29º BPM para prestarem depoimentos e, após serem ouvidos, foram liberado, mas continuam sob investigação.
O crime
O homicídio aconteceu no final da noite da terça-feira (19), quando moradores relataram ter ouvido vários disparos por volta das 23h. Os indícios sugerem que a vítima foi baleada em sua residência na parte alta da comunidade e, mesmo ferida, conseguiu correr até a varanda de uma casa logo abaixo, onde morreu. O corpo de Paulinho Capivara só foi encontrado na manhã seguinte pelos moradores, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas a equipe apenas confirmou o óbito.
A polícia técnica realizou a perícia no local do crime e recolheu cápsulas de calibre 38. Durante a ação policial, um revólver do mesmo calibre com marcas de sangue foi apreendido, e o material será enviado para exame de confronto balístico, que pode confirmar se a arma foi utilizada no assassinato.
Da redação da Rádio Natividade