A categoria MEI do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2025, cujo resultado foi divulgado nesta segunda-feira (18), mostrou a força de empreendedoras do Noroeste Fluminense. O prêmio destacou o trabalho de mulheres que transformaram ideias em negócios de sucesso.
A região teve em Larissa Alves, professora de Miracema, uma de suas principais representantes. Ela conquistou o segundo lugar com seu empreendimento, Alcance: a fórmula do sucesso. A conquista de Larissa mostra como sua experiência profissional pode se traduzir em um negócio.
Outra finalista foi Lívia Almeida, de Natividade, com a marca Picância Exótica, que vende geleias e molhos. Embora não tenha ficado entre as primeiras colocadas, Lívia mostrou sua perspectiva sobre a participação. “Sou uma dona de casa típica que resolveu empreender e apimentar a vida. Não fui premiada hoje, mas me sinto uma vitoriosa por estar aqui como finalista no meio de tantas mulheres inspiradoras”, destacou Lívia.
O desempenho de Larissa e Lívia na categoria MEI serve de inspiração na região. Suas conquistas reforçam o papel do microempreendedorismo no desenvolvimento local, provando que um negócio pode ter impacto independentemente do seu tamanho.
Um Futuro Promissor para a Região
O coordenador do Sebrae Rio na região, Nelson Rocha Filho, sintetizou o sentimento geral, celebrando as conquistas das empreendedoras. Para ele, os resultados do prêmio são a prova de que o empreendedorismo feminino no Noroeste Fluminense tem uma força inquestionável.
Da redação da Rádio Natividade