Uma denúncia anônima levou equipes do 29º Batalhão de Polícia Militar (BPM) a deflagrar operação de repressão ao tráfico na noite desta sexta-feira (8), no bairro CEHAB, Itaperuna. Embora nenhum suspeito tenha sido preso ou identificado no local, a ação resultou na apreensão de um vasto arsenal e uma quantidade significativa de entorpecentes.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais encontraram o material escondido em um imóvel após a denúncia. A lista de apreensões impressiona pela diversidade e poder de fogo, incluindo armas, explosivos e uma grande quantidade de munição.
Entre os itens apreendidos, destacam-se:
- Drogas e equipamentos: 18 tabletes de maconha, 3 tabletes de pasta base de cocaína, 2 sacolas grandes de cocaína, 2 sacolas grandes de pó branco para mistura, 2 balanças de precisão, etiquetas para embalagem, estilete e uma prensa para entorpecentes.
- Armamento e munições: 4 carabinas (sendo duas com numeração raspada), 2 silenciadores, 7 carregadores, 3 lunetas e 307 munições de diversos calibres.
- Explosivos e materiais perigosos: 1 detonador, 1 dinamite, 4 potes de pólvora e 1 máscara protetora de agentes químicos.
Todo o material apreendido foi levado para a 143ª Delegacia de Polícia (DP) de Itaperuna, onde foi registrado e será objeto de investigação. A polícia agora trabalha para identificar os responsáveis pelo arsenal e pelas drogas, com base em evidências encontradas no local.
Da redação da Rádio Natividade