Faleceu na noite deste sábado (02), o sambista natividadense Paulo Roberto Lannes, o Paulinho Beleba. O artista que profissionalmente atuava como vendedor de uma grande empresa de atacado, há meses já enfrentava problemas de saúde.
Ele não resistiu e morreu no Hospital Natividade, onde aguardava transferência ao São José do Avaí, por conta de uma hemorragia gástrica. O velório está acontecendo a na 2ª Igreja Batista e sepultamento previsto para às 15h, no cemitério de Natividade.
O artista e sua voz inigualável
Nascido em 11 de agosto de 1957, Paulinho estava prestes a completar 68 anos, grande parte destes, dedicado a cultura e ao samba, sua grande paixão, desde criança.
Dono de uma voz potente e marcante, ele participou da fase áurea do carnaval natividadense, interpretando enredos inesquecíveis, que falavam, principalmente, da terra que tanto amava.
Nos últimos anos, com o declínio do carnaval local, participava com um grupo de amigos, de rodas de samba e apesar de não fumar e beber álcool há mais de uma década, frequentava os ambientes, com sua garrafa de água.
Certamente, o silenciar de sua voz inconfundível, trata-se de uma perda irreparável para a cidade e região.
Nossos mais sinceros sentimentos!
Vanderson Garcia – Jornalista