A cooperativa de materiais recicláveis de Miracema – COOPCREM, foi alvo de suposto incêndio criminoso, durante a noite desta quarta-feira (29).
De acordo com a prefeitura, três elementos encapuzados, teria invadido o local, danificado câmeras de segurança, furtado alguns materiais e ainda ateado no imóvel, que ficou parcialmente destruído.
O fogo foi inicialmente combatido por equipes das Secretarias de Defesa Civil e Segurança Pública e Meio Ambiente, junto com Bombeiros do quartel de Santo Antônio de Pádua, que evitaram que demais equipamentos e máquinas fosse atingidos.
O caso foi registrado na 137ª DP, que investiga. Através de nota, a prefeitura insinua que a situação tenha tido motivação política.
“Os prejuízos materiais ainda estão sendo avaliados. Este ato de vandalismo, infelizmente, ocorre em um período político delicado, o que pode levar à continuidade de tais ataques. Reiteramos nosso pedido para que a população fique vigilante, pois a Secretaria de Meio Ambiente tem sido alvo recorrente de ataques semelhantes, incluindo o incêndio criminoso na sede da Secretaria de Meio Ambiente ocorrido no sábado passado.”
Da redação da Rádio Natividade