Uma mulher de 59 anos, funcionária concursada da Prefeitura de Itaperuna, foi presa após ter sido flagrada transportando cerca de 14 quilos de entorpecentes, na noite desta quarta-feira (22), na BR 356, Itaperuna.
Após levantamento dos setores de inteligência, militares do 29º BPM montaram operação na BR 356 e próximo do trevo de acesso ao distrito de Boa Ventura (curva do Homero), conseguiram interceptar uma Van pertencente a Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna, onde encontraram a mala, na qual a suspeita, levava 8,9 kg de cocaína e 5,2 kg de maconha, distribuídos entre milhares de invólucros prontos para a comercialização.
Em nota, a prefeitura afirmou que ” a mulher envolvida, embora seja funcionária concursada da Secretaria de Saúde, viajou ao Rio de Janeiro como paciente para uma consulta médica, com todas as documentações comprobatórias fornecidas. No retorno, perdeu a van destinada aos pacientes e voltou na van que transportava medicamentos. Ela embarcou no veículo com a mala onde foram encontradas as drogas”.
Ainda segundo a pasta, o motorista da van não teria qualquer envolvimento com o ocorrido. Ele estava apenas cumprindo sua função, prestou esclarecimentos à polícia e foi liberado em seguida.
Autuada em flagrante na 143ª DP, a envolvida aguarda na distrital a transferência ao presídio feminino de Campos dos Goytacazes.
Da redação da Rádio Natividade